quarta-feira, 12 de janeiro de 2022

MPRN recomenda que prefeito de Pedro Avelino exonere todos os cargos que caracterizam nepotismo.

Em Pedro Avelino, cidade da Região Central Potiguar, o Ministério Público, por meio da Promotoria de Justiça da comarca de Lajes/RN, emitiu em, 25 de agosto de 2021, recomendação administrativa ao prefeito José Alexandre Sobrinho (MDB), para exonerar todos os cargos comissionada.

Considerando que a nomeação de parentes para o exercício de cargos públicos em comissão ou de confiança ou, ainda, de função gratificada, constitui uma prática nociva à Administração Pública denominada NEPOTISMO.

Mesmo assim, o prefeito de Pedro Avelino/RN, aumenta o número cargos comissionados dia após dia que caracterizam Nepotismo Cruzado ou Transnepotismo.

O prefeito José Alexandre Sobrinho (MDB), teria prazo de quinze dias, após o recebimento do documento, para se manifestar sobre as medidas adotadas. Eventual descumprimento da recomendação levaria à responsabilização por ato de improbidade administrativa.

DO BLOG: Com a palavra a Justiça!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prejuízo das enchentes no Rio Grande do Sul já passa de R$ 8 bilhões. As enchentes no Rio Grande do Sul ocasionaram até o momento cerca de R...