quinta-feira, 11 de novembro de 2021

Caos na saúde do governo Fátima: Filho rouba maca de ambulância para mãe com AVC não ficar deitada no chão.

Um novo relato revoltante a respeito do Hospital Walfredo Gurgel. O filho de dona Zuleide Lucena, que faleceu no final do mês passado, informou que a mãe deu entrada com AVC isquêmico. A doença pode ser reversível caso tenha a atenção necessária para não evoluir ao AVC hemorrágico.

A pessoa relata que teve “que roubar uma maca de uma ambulância que estava parada na frente do Walfredo” porque, segundo ele, não tinha maca nem maqueiro e quem ajudou foi um vigilante de empresa terceirizada.

Em seguida, ela chegou consciente, orientada e foi atendida por um residente, mas como não tinha neurologista no hospital neste dia, só foi atendida por especialista 24 horas depois. O médico que atendeu colocou no portuária que faltava respirador para a paciente. Como resultado, ela morreu.

Secretário de saúde fala da crise evidente.

O secretário de Saúde do RN, Cipriano Maia, evidenciou o que ele chamou de “crise sem precedentes” na saúde do Estado da governadora Fátima Bezerra.

O auxiliar da governadora Fátima em entrevista na 98 FM de Natal, elencou dívidas milionárias da gestão estadual e atribuiu vários problemas da saúde a um sub financiamento do SUS, jogando parte da culpa no colo do Governo Federal.

Do blog: A governadora Fátima Bezerra quando era oposição tinha soluções para todos os problemas da saúde do estado, agora como gestora se esconde dos problemas. Essa demagogia já é de praxe por parte de alguns gestores por esse Brasil a fora!!! Quando estão fora resolve tudo e quando chegam no poder se escondem da realidade! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dorival Júnior convoca Seleção Brasileira na sexta-feira para amistosos e disputa da Copa América 2024. O técnico da Seleção Brasileira, Dor...