domingo, 27 de junho de 2021

 Pandemia recua no estado do RN, mas é preciso cautela, avalia Sesap.

Com o avanço da vacinação na faixa etária abaixo dos 60 anos e medidas de proteção social, a pandemia da covid-19 dá sinais de recuo no Rio Grande do Norte.

Pela segunda semana seguida, o Indicador Composto não registra nenhum município no Escore 5, o mais alto na escala de monitoramento da doença.

O boletim mais recente, de 21 de junho, mostra que apenas 14,4% dos municípios estavam na faixa de alto ou risco extremo, enquanto quase 40% se situavam nos escores 1 e 2, de risco baixo ou moderado. É o melhor resultado desde o início da segunda onda da pandemia, em março, conforme dados epidemiológicos processados pelo Comitê de Especialistas coordenado pelo professor Kenio Lima, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) atualizou os números do coronavírus neste sábado (26/06). O esatdo do RN tem um total de 334.929 pacientes infectados. Com relação aos óbitos no Rio Grande do Norte registra 6.717 ao todo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Athletico-PR vence o Palmeiras e se mantem na liderança do Brasileirão. Em um jogo cheio de cartões amarelos, expulsão, pênalti perdido e de...