quarta-feira, 3 de março de 2021

Covid-19: 23 novos leitos começam a ser instalados em Mossoró nesta quarta-feira (03).

Treze novos leitos críticos vão começar a ser instalados no município de Mossoró, na Região Oeste do Rio Grande do Norte, nesta quarta-feira (3). Serão 10 leitos de UTI no Hospital São Luiz (com 70% de custeio do estado e 30% do município), e um leito de UTI e dois semi-intensivos no Hospital Regional Tarcísio Maia.

Além desse leitos críticos, serão abertos mais 10 leitos clínicos no Hospital Rafael Fernandes, totalizando 23 novos leitos.

Uma equipe da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) vai à Mossoró nesta quarta-feira (3) para iniciar a ampliação e a expectativa é de que todos os leitos estejam preparados até a próxima semana.

"Depende de equipamentos, monitores e respiradores e também de bombas de infusão, além da contratação de pessoal. Está na nossa programação para que até a próxima semana a gente consiga ativar os novos leitos tanto na região de Mossoró, como nas regiões próximas de Natal, como João Câmara, São Paulo do Potengi e Santo Antônio. E também no Giselda Trigueiro, João Machado e Jospital de Macaíba", disse o secretário de Saúde do estado, Cipriano Maia.

A Região Oeste chegou a bater 100% dos leitos críticos ocupados nos últimos dias. Segundo o Regula RN, que monitora as internações no Rio Grande do Norte, a região atualmente tem 97% de ocupação dos leitos críticos. O Rio Grande do Norte tem 94%.

G1-RN

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Governo do RN erra previsão de conclusão das obras do desvio da BR 304, em Lajes. A GOVERNADORA FÁTIMA BEZERRA (PT), ERRA MAIS UMA PREVISÃO ...