domingo, 29 de novembro de 2020

Rio Grande do Norte ganha reforço de 1.000 mil novos soldados da PM.

A Polícia Militar do Rio Grande do Norte ganhou oficialmente o reforço de 1.022 novos soldados. O grupo de profissionais que concluiu no início de novembro o curso de formação representa a primeira turma para o serviço de policiamento ostensivo em 15 anos.

Até então, a Polícia Militar contava com 7,3 mil agentes ativos, dos quais 200 mulheres. Com a incorporação dos novos policiais, o efetivo passa a 8,3 mil agentes, sendo 265 mulheres. A primeira missão da nova tropa aconteceu no dia 15 deste mês, com as ações de segurança para as eleições de 2020.

O concurso enfrentou uma série de entraves até chegar ao Curso de Formação, autorizado em janeiro de 2020 pela governadora Fátima Bezerra, que orientou a Secretaria de Estado da Administração (Sead) e a Procuradoria Geral do Estado (PGE) a dar continuidade ao certame. As medidas incluíram ainda um Termo de Ajuste de Conduta com o Ministério Público para que as mulheres aprovadas continuassem na disputa, mesmo que ultrapassassem o número de vagas destinadas a elas.

A governadora disse que o reforço dos novos policiais militares representa um “marco histórico” para a segurança pública do Rio Grande do Norte. “Assumimos um compromisso ainda como candidata ao Governo e estamos cumprindo”, concluiu Fátima Bezerra. 

Do blog: Esperamos que a distribuição dos novos policiais venha atender a necessidade dos pequenos municípios do RN, onde a insegurança tem reinado.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Governo do RN erra previsão de conclusão das obras do desvio da BR 304, em Lajes. A GOVERNADORA FÁTIMA BEZERRA (PT), ERRA MAIS UMA PREVISÃO ...