quinta-feira, 8 de agosto de 2019

Em Lajes: MP e órgão municipais dão um basta na problemática de animais soltos nas ruas.

É muito comum ver animais perambulando pelas ruas de Lajes durante o dia e até pelas madrugadas. São cavalos, bois, vacas, carneiros, bodes e tantos outros animais que possuem proprietários e simplesmente são soltos e terminam provocando problemas no meio social.
Diante destes inúmeros problemas, o Ministério Publico, através da Dra. Juliana Alcoforado, convocou os órgãos públicos do município, além de alguns proprietários onde existe conhecimento de ter animais soltos na cidade, para conversar sobre o assunto e tomar pedidas urgentes.
Segundo informações que foram nos repassadas pelo coordenador de meio ambiente do município, o professor Canindé Rocha, que esteve na reunião, foi feito um acordo onde os criadores dos animais terão um prazo de dez dias para prenderem seus animais e mantê-los em seus respectivos cercados, sob pena de em caso de descumprimento seja aplicado multa diária ao proprietário e apreensão dos animais soltos nas vias públicas.

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prejuízo das enchentes no Rio Grande do Sul já passa de R$ 8 bilhões. As enchentes no Rio Grande do Sul ocasionaram até o momento cerca de R...