quinta-feira, 11 de julho de 2019

POR 379 X 131 REFORMA DA PREVIDÊNCIA É APROVADA: Maioria da bancada potiguar vota favorável; Natália e Rafael votam contra.

O texto-base da reforma da Previdência é aprovada em 1º turno na Câmara com 379 favoráveis e 131 contrários. O placar superou com folga o mínimo exigido e até a expecativa do governo.
Para que a reforma da Previdência fosse aprovada, seriam necessários pelo menos 308 votos, ou 60% do total. Até o início da sessão de hoje, o Governo contabilizava cerca de 330 votos. O resultado superou com folga as expectativas.
O texto passará agora por uma por nova análise da Casa em segundo turno, o que pode acontecer ainda nesta semana. Após isso, segue para o Senado, que deve se debruçar sobre o tema a partir de agosto, na volta do recesso, com novas discussões nas comissões e novas votações em dois turnos pelo Plenário.
Em relação a nossa bancada federal veja como cada um votou:

A maioria da bancada potiguar na Câmara dos Deputados votou favorável à Reforma da Previdência nesta quarta-feira (10), votaram contra apenas os parlamentares que fazem oposição ao Governo Federal.
Votaram sim os deputados Benes Leocádio, Beto Rosado, Fábio Faria, João Maia e Walter Alves. Votaram contra apenas os deputados Rafael Motta e Natália Bonavides.
O deputado federal General Girão não participou da sessão porque se encontra hospitalizado, se recuperando de um procedimento cirúrgico, mas também seria um voto favorável à matéria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deputado Ezequiel confirma apoio a Paulinho Freire em Natal. O presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, deputado Ezequie...