sábado, 6 de julho de 2019

O mosquito tá com tudo: Casos de chikungunya crescem 121% no RN. Fernando Pedroza tem registros.

Os casos confirmados de chikungunya no Rio Grande do Norte aumentaram em 121% quando comparados ao mesmo período de 2018. É o que apresenta o último Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), com dados coletados até o dia 22 de junho, o que corresponde à semana epidemiológica 25.

Neste ano, no período, foram 4.094 casos suspeitos e 1.064 confirmados. Já no ano passado, foram 1.682 suspeitos e 480 confirmados.

A Sesap destaca que o aumento dos casos já era esperado para o ano de 2019 devido ao comportamento natural e sazonal do mosquito Aedes Aegypti combinado as chuvas que vêm ocorrendo e o descarte inadequado de lixo pela população.

Aqui em Fernando Pedroza, apesar dos agentes de endemias estarem intensificando o bloqueio e barrufamento pelas ruas da cidade, o blog tomou conhecimento que existe alguns registros de pessoas infectados pela chikungunya.

Do blog: Importante ressaltar que o vetor não deve ser combatido sozinho.Precisamos da participação e colaboração da população, pois essa luta deve ser diária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nota de falecimento e convite enterro. Morreu na tarde desta sexta-feira,10 de maio de 2024, na cidade de Fernando Pedroza-RN, a senhora,  G...