quinta-feira, 6 de junho de 2019

Secretário Estadual de Saúde do RN confirma fechamento do Hospital Ruy Pereira.

O Hospital Doutor Ruy Pereira dos Santos, que fica na Zona Leste de Natal, será desativado. A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) e o motivo alegado é uma deficiência na estrutura do prédio em que funciona a unidade.
De acordo com Cipriano Maia, titular da Sesap, um laudo que foi emitido em fevereiro "condenou" a estrutura do hospital. “Nós prorrogamos o contrato, porque não é possível fazer remoção em curto prazo, mas estamos planejando”, declarou.
Ainda segundo Maia, os serviços operados na unidade de saúde serão realocados. Entretanto, o fechamento ainda não tem data certa para acontecer. “Só será desativado quando a questão assistencial for resolvida”, reforçou o secretário. Cipriano Maia adiantou que o Hospital da Polícia Militar, que está sendo reformado, é uma das unidades que deve abrigar parte da demanda remanejada.
O Hospital Ruy Pereira é referência no Rio Grande do Norte em cirurgias vasculares e o principal destino de pessoas em tratamento para problemas como o "pé diabético". A unidade tem 80 leitos clínicos de enfermaria e 10 leitos de UTI.
Há aproximadamente dois meses, o hospital foi tido como referência para atendimento de pacientes vasculares. A unidade foi inaugurada em outubro de 2010 e funciona no prédio do antigo Itorn, no bairro de Petrópolis. O Ruy Pereira possui um centro cirúrgico com três salas; o ambulatório especializado atende 20 pessoas em média por dia; admite a internação de cerca de 100 a 120 pacientes por mês; e em maio registrou 209 procedimentos cirúrgicos realizados.

 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dorival Júnior convoca Seleção Brasileira na sexta-feira para amistosos e disputa da Copa América 2024. O técnico da Seleção Brasileira, Dor...