quinta-feira, 2 de maio de 2019

Rio Grande do Norte inicia ciclo de vacinação de animais para combater febre aftosa.

Começou nesta quarta-feira, 1º, o ciclo de vacinação dos animais bovinos e bubalinos contra os avanços da febre aftosa no Rio Grande do Norte. O início da vacinação atende ao calendário divulgado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento no começo deste ano.
Até o final de 2018, o RN contabilizava um rebanho bovino de 891.848 animais. Anualmente, grande parte desta comunidade sempre é vacinada, tanto é que, desde 2014, o Estado é considerado livre da doença pela Organização Mundial de Saúde Animal (OIE).
Segundo Toscando, a vacinação está ainda mais acessível para os criadores atualmente, vez que a dose, que antes era de 5ml, passou para 2ml. “É importante lembrar de levar as notas fiscais das vacinas quando da aplicação. Os fiscalizadores precisam autenticar o produto”, alertou.
Sobre a aftosa
A febre aftosa é uma doença causada por vírus que provoca febre e aftas, principalmente na boca e entre os cascos dos animais, causando enorme perda na produção de leite e carnes.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Governo do RN erra previsão de conclusão das obras do desvio da BR 304, em Lajes. A GOVERNADORA FÁTIMA BEZERRA (PT), ERRA MAIS UMA PREVISÃO ...