quarta-feira, 3 de abril de 2019

Março fecha com volume de chuvas 4% acima da média; previsão de mais “água” nos próximos dias. Fernando Pedroza choveu 132 mm.

A gerência de meteorologia da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (EMPARN), divulga o relatório das chuvas no mês de março no RN concluindo que o volume fechou 4% acima da média histórica. Foi verificada uma boa distribuição espacial e temporal das chuvas em quase todo o Estado, com destaque para a Região Oeste que, em média, encerrou o mês com  valores que superaram os 200 milímetros (mm).

Segundo o meteorologista Gilmar Bristot, chuvas abaixo de 100mm concentraram-se basicamente na mesorregião Agreste. O maior índice acumulado foi registrado no município de Martins com 425,4mm.

Confira o volume de chuvas nas últimas horas na região central:
Fernando Pedroza(Emater) 38 mm
Pedro Avelino (Base Física Da Emparn) 32,9mm
Santana Do Seridó(Emater) 29,9mm
Pedro Avelino(Particular) 25,9mm
Angicos(Prefeitura) 23,4mm
Lajes(Prefeitura) 17,5mm
Já a Barragem Armando Ribeiro Gonçalves, no Vale do Açu (RN), obteve um aumento significativo em seu volume d’água, elevando-o em 27 cm de ontem (2) para hoje (3).

Nos últimos seis dias o nível do reservatório foi elevado em um metro. Ainda faltam 14,85 metros para que seja iniciada sua sangria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Athletico-PR vence o Palmeiras e se mantem na liderança do Brasileirão. Em um jogo cheio de cartões amarelos, expulsão, pênalti perdido e de...