quarta-feira, 9 de janeiro de 2019

Ponte Felipe Guerra entre as cidades de Assu e Itajá começa a receber asfalto.

A Ponte Felipe Guerra, localizada na BR-304 entre os Municípios de Assu e Itajá está passando por uma reforma estruturante após 67 anos de sua inauguração.Uma obra gigantesca e de suma importância para o escoamento da fruticultura da região, e por que não dizer do setor cerâmico, além de melhorias para quem passa por ali, vindo de diversas partes do país.

A obra está prevista para ser entregue em sua totalidade até outubro de 2019. Porém devido já aplicação do asfalto em um dos sentidos, acreditamos que esse prazo deverá ser diminuído, no sentido da liberação nos dois sentidos, até por que no projeto existe ainda a implantação de duas passarelas nas laterais.

Seu cumprimento total de 595 metros que deu o título de maior ponte de concreto armado do Nordeste, desde sua inauguração será mantido.A diferença e por quê não dizer, a grande melhoria, vai ser seu alargamento que ao total passará dos 8,6 metro, para 18 metros contando com as passarelas.

Já a pista passará a contar com 12 metros de largura. A previsão exata da entrega total da obra ainda não é conhecida, mas segundo informações, o asfalto implantado já pode-se sinalizar que nos próximos dias as pistas nos dois sentidos serão liberadas.

A obra na ponte foi de reforço total na estrutura da mesma de uma forma complexa. No período da obra, os motoristas chegam a perder nos dois sentidos até 15 minutos parados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Master de Angicos estreia com vitória no Torneio Estadual do Matutão. No último sábado (11/05), a equipe Master de Angicos no futebol de cam...