quinta-feira, 6 de dezembro de 2018

Identificado o vereador santanense afastado pelo MP-RN por fraude na Câmara Municipal.

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) deflagrou nesta quinta-feira (6) a Operação Marca-passo no município de Santana do Matos localizada na região central do RN. 

O objetivo da operação visa combater um esquema de desvio e lavagem de dinheiro público na Câmara Municipal de Santana do Matos chefiado pelo vereador Erinaldo Florêncio Xavier da Costa (PSDB), o “Naldinho, e que envolve empresários da região.

Erinaldo Florêncio foi afastado do cargo e está proibido de frequentar a Câmara. Segundo as informações os crimes foram cometidos entre 2011 e 2016, período em que Erinaldo Florêncio presidiu a Câmara Municipal.

O edil deixou a função após ser afastado por decisão judicial por também ter supostamente desviado recursos públicos do Poder Legislativo de Santana do Matos.
Bloqueios
O vereador foi um dos investigados na Operação Infarto, deflagrada pelo MPRN em 1º de setembro de 2016.Ele é réu em uma ação penal e em uma ação civil pública, ambas por desviar recursos públicos.

Além dos mandados de busca e apreensão, o MPRN conseguiu junto à Justiça o sequestro de bens dos investigados no valor de R$ 124.425,00. O grupo e as empresas também tiveram as contas bancárias bloqueadas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Athletico-PR vence o Palmeiras e se mantem na liderança do Brasileirão. Em um jogo cheio de cartões amarelos, expulsão, pênalti perdido e de...