sábado, 30 de junho de 2018

POLITICA: Reuniões definem alianças majoritárias dos pré-candidatos Carlos Eduardo e Robinson Faria.

Com o auditório do Hotel Holiday In lotado, ocorreu a reunião que definiu a aliança para a majoritária entre Carlos Eduardo (PDT), pré-candidato ao Governo, o senador Garibaldi Filho (MDB) e o pré-candidato ao Senado, Antônio Jácome (Podemos), na presença do senador José Agripino (DEM), do prefeito de Natal, Álvaro Dias (MDB), do deputado estadual Albert Dickson (PROS), da vereadora Carla Dickson (PROS), do deputado federal Walter Alves (MDB), prefeitos do interior, vereadores, lideranças e líderes evangélicos.
O anúncio só foi possível pela decisão do senador José Agripino, presente ao encontro, não disputar a reeleição e ir disputar uma vaga na Câmara dos Deputados, ampliando o arco de alianças com a agregação de outros partidos em torno da pré-candidatura de Carlos Eduardo.

Segundo informações a prefeita de Mossoró Rosalba Ciarlini vai fechar com a candidatura de Carlos Eduardo Alves ao governo do Estado. ela Vai dizer isso pessoalmente a ele neste sábado (30). Carlos vai a Mossoró. A trava era a candidatura de José Agripino ao senado. Como ele caiu fora. 

Já o PSDB de Ezequel Ferreira confirma Geraldo Melo ao Senado e apoio ao governador Robinson Faria.

A Executiva Estadual do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) se reuniu na manhã desta sexta-feira (29) e decidiu por unanimidade lançar o nome do ex-senador e ex-governador Geraldo Melo, como pré-candidato ao Senado, numa composição com o Partido Social Democrático (PSD), do governador Robinson Faria e outras siglas.
A convenção do partido será agendada para 28 de julho para respaldar todos os nomes que concorrerão em outubro. O PSDB irá lançar nomes para o Senado, suplência de senador, deputados federais e nove nomes à Assembleia Legislativa.
“Ouvimos os segmentos do PSDB, que hoje é um dos maiores partidos do Rio Grande do Norte e democraticamente, suas lideranças e pré-candidatos encaminharam através da Executiva Estadual, que o nome do senador Geraldo Melo irá concorrer numa aliança com o PSD do governador Robinson Faria e outras siglas”, explicou o deputado Ezequiel Ferreira de Souza, que presidiu a reunião.
Geraldo Melo agradeceu o respaldo do PSDB ao seu nome. “Se parto com o apoio das lideranças que fazem hoje o maior partido do Rio Grande do Norte, então vamos percorrer todas as regiões e os municípios ouvindo os anseios da população e contribuindo mais uma vez com nossa experiência no Senado”, afirmou Geraldo Melo.
O deputado federal e candidato a reeleição, Rogério Marinho enfatizou a união partidária. “Estamos juntos e prontos para fazer do PSDB um partido sempre disposto a promover melhorias para o país e nosso Rio Grande do Norte”, salientou durante a reunião da Executiva Estadual.
Também compareceram a reunião da Executiva os deputados estaduais José Dias, Gustavo Carvalho, Márcia Maia, Tomba Farias e Larissa Rosado. Os deputados Raimundo Fernandes e Gustavo Fernandes justificaram as ausências, já que cumprem agendas no interior.
No Rio Grande do Norte, o PSDB conta com 33 prefeitos e vice-prefeitos, 109 vereadores.
Em relação a Fatima Bezerra, segundo ela postou no seu twiter em breve será anunciado o nome do seu vice na chapa marjoritária.


Certeza mesmo é que a deputada federal e pré candidata ao senado Zenaide Maia fechou seu apoio a Fátima. outra informação é que a deputada Cristiane Dantas esposa do vice governador e também pré-candidato Fabio Dantas possa compôr a chapa com Fátima e seu esposo indo para deputado estadual.... O PT ainda contará com a base do PCdoB, PHS, PR e PSB.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Politica: PP reafirma apoio à pré-candidatura de Paulinho Freire a prefeito de Natal. O presidente do Partido Progressistas (PP) no RN, o de...