sexta-feira, 23 de março de 2018

Parada: Sem merenda escolar, professores da Escola Francisco Veras ameaçam aderir à greve, relata Caxita.

Os professores da Escola Estadual de Ensino em Tempo Integral, professor Francisco Veras de Angicos ameaçam aderir a Greve Estadual caso o Governo do Estado não atenda as reivindicações da unidade.

A problemática é adiantada pelo Diretor Regional do Sinte-RN no sertão Central, Francisco Canindé Dantas (Caxita). Ele ressaltou que a Escola vem sofrendo com as péssimas condições de trabalho, a falta de estrutura para os educandos e agora, com a falta da merenda escolar.

Caxita salienta ainda que, a direção advertiu: caso não seja resolvida a situação da merenda escolar, até a próxima segunda-feira (26/03), os educadores deverão aderir ao movimento paredista.

A principal reivindicação dos profissionais da educação estadual é o pagamento da correção de 6,81% do Piso Salarial 2018, que até o momento não aconteceu. Além da correção do Piso, os profissionais da educação estadual também reivindicam melhorias nas condições de trabalho e o pagamento de direitos que, segundo eles, vêm sendo negados.

Fonte: Angicos Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Politica: PP reafirma apoio à pré-candidatura de Paulinho Freire a prefeito de Natal. O presidente do Partido Progressistas (PP) no RN, o de...