domingo, 20 de agosto de 2017

Bom exemplo: Município de Encanto lança projeto com aulas gratuitas de futebol e futsal.


O projeto Esporte é Saúde foi lançado nesta semana, em solenidade realizada sob a organização da pasta de Esportes, Turismo e Lazer, em parceria com a Secretaria de Educação e Cultura do município de Encanto cidade do alto oeste.
“Muitos pais tinham vontade de colocar seus filhos nos treinos das escolinhas particulares, faltava condição financeira”, disse, entusiasmado, o prefeito Atevaldo Nazário, ao falar do projeto, que atenderá meninos de 7 a 12 anos nas práticas de futebol de campo e salão.
O chefe do Executivo, idealizador da proposta quando vereador, explicou o objetivo de mais uma ação de governo: “É preciso pensar no pedagógico das nossas escolas. E foi pensando nisso que nós visamos, além do horário escolar, a criança ter uma ocupação extra”, destaca.
Ao lado do vice-prefeito Nonato Guedes, Atevaldo compôs a mesa de autoridades da cerimônia, prestigiada por representantes do Legislativo, instituições incentivadoras do esporte e defensoras dos direitos infantis, como o Conselho Tutelar.
Na parte final do evento, o jogador e capitão da Seleção Brasileira de Futsal, Neto Caraúbas, proferiu palestra motivacional com o tema “Aprendendo com a vida para ser um campeão”, atraindo a atenção do público presente.
Sobre a aulas
O Esporte é Saúde começará, efetivamente, a partir do dia 22 deste mês, com aulas sendo ministradas em três locais: Ginásio, Complexo de Lazer Valdir Félix da Silva e quadra coberta do Sítio Nadador. Ao todo, foram feitas 79 inscrições, sendo 25 só da zona rural.
De acordo com o coordenador do projeto, Raimundo Nonato, a equipe irá acompanhar a frequência dos alunos tanto nas escolinhas quanto nas salas de aula das unidades em que estes estiverem matriculados.
Fonte: Jornal de Fato
Nota: Parabéns a gestão municipal da cidade de encanto por se preocupar com as crianças e jovens daquela cidade, dessa forma ocupando a mente das crianças e jovens para não enveredarem pelo lado dos vícios e do crime.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prejuízo das enchentes no Rio Grande do Sul já passa de R$ 8 bilhões. As enchentes no Rio Grande do Sul ocasionaram até o momento cerca de R...