terça-feira, 27 de dezembro de 2022

No RN nova Carteira de identidade não tem previsão de ser emitida.

No Rio Grande do Norte, a Nova Carteira de Identidade Nacional (CIN), divulgada pelo Governo Federal, ainda não tem previsão para ser emitida, de acordo com o Instituto Técnico-Científico de Perícia  do Estado. O prazo estabelecido para o início da emissão é em março de 2023, então o RN tem cerca de três meses para começar o processo.

A nova identidade contará com o número de inscrição no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF), sem a necessidade de um número de RG.

Outros estados brasileiros já começaram a ser emitir a nova identidade, como Rio Grande do Sul, Acre e Goiás  e começou a ser emitida em território nacional no dia 4 de agosto, segundo divulgação do Governo Federal.

O novo RG terá validade de 10 anos para pessoas acima dos 60 anos de idade e o antigo continuará valendo até 2032, por isso a transição não precisa ser feita de maneira repentina, mas gradual e de maneira gratuita.

As primeiras carteiras foram entregues pelo presidente Jair Bolsonaro no dia 27 de junho deste ano durante evento no Palácio do Planalto, a mesma ocasião em que foi apresentado o novo modelo de passaporte brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prejuízo das enchentes no Rio Grande do Sul já passa de R$ 8 bilhões. As enchentes no Rio Grande do Sul ocasionaram até o momento cerca de R...