quinta-feira, 8 de setembro de 2022

7 de Setembro marca o descaso na saúde do RN. “Pacientes em macas e ambulâncias do Samu ficam retidas no Hospital Walfredo Gurgel”.


Um sete de setembro em Natal registra o descaso com a saúde do maior hospital do estado. Pelo menos 15 ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ficaram indisponíveis para atendimento à população de capital e da região metropolitana, na manhã dessa quarta-feira (07), por estarem com as macas retidas com pacientes no Hospital Walfredo Gurgel.

A maior unidade de saúde do RN, o hospital tinha cerca de 80 pacientes nos corredores, à espera de leitos apropriados, segundo informaram servidores, durante a manhã.

Entre os pacientes, estavam os que foram levados à unidade pelo Samu e que ocupam as macas das ambulâncias enquanto aguardavam a disponibilização de leitos hospitalares.

A Secretaria de Saúde Pública do Rio Grande do Norte afirmou que criou uma força tarefa e realizou uma reunião de emergência na terça-feira (6) para adotar medidas a fim de desafogar a unidade.

Esse é tratamento do governo Fátima com a saúde dos potiguares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Master de Angicos estreia com vitória no Torneio Estadual do Matutão. No último sábado (11/05), a equipe Master de Angicos no futebol de cam...