quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

Nova diretora da 8ª Direc visita Fernando Pedroza e concede entrevista a FM Cidade.

Nesta quarta feira dia 30, esteve visitando o município de Fernando Pedroza, a professora Marileide Matias que foi recentemente nomeada e empossa pela Governadora Fátima Bezerra para ocupar o cargo de chefia da 8ª Diretoria Regional de Educação (DIREC) com sede na cidade de Angicos.
Na oportunidade a nova chefe da 8ª Direc concedeu uma entrevista ao radialista Tarcisio Gonçalves  para o programa conversa franca da rádio comunitária fm cidade 104,9.  
Inicialmente na entrevista Marileide falou que seu nome tinha sido indicado na gestão de Robson Faria, naquela ocasião pela então senadora Fátima, mais por motivos políticos foi indicado outro nome.
Marileide disse está consciente quanto o compromisso que assumiu ao aceitar o convite da governadora do estado Fátima Bezerra, e agora buscará implantar o que lhe fora pedido pela chefe do executivo estadual, que é fortalecer as políticas educacionais em Angicos e nas cidades de Afonso Bezerra, Lajes, Pedro Avelino, Santana do Matos, Fernando Pedrosa e Bodó que também pertencem a jurisdição da 8ª Direc.
Falando politicamente a nova chefe da 8ª Direc, Marileide Matias disse que se sente tranquila quanto a sua nomeação para o cargo por parte da governadora Fátima que é sua correligionária política há muitos anos, no entanto fez questão de ressaltar que, sua nomeação não foi uma imposição sua junto à mandatária estadual, e sim, um pleito que fora oferecido pela própria governadora durante o período eleitoral.
Segundo Marileide a governadora Fátima só demonstrou que é uma mulher que honra seus compromissos, ganhando ainda mais a minha admiração.

Quanto as ações que pretende implantar a frente da 8ª Direc Marileide Matias disse que objetivará fortalecer as políticas educacionais nas escolas das sete cidades que são jurisdicionadas buscará parcerias com a  universidade, a Ufersa em Angicos, e com as secretarias municipais de educação, visando a elaboração de ideias paritárias e que não haja um trabalho de “queda de braço” entre escolas estaduais e municipais, pois o objetivo de ambas é um só, proporcionar uma educação de qualidade aos discentes.
Vale destacar que a professora Marileide é Graduada em História pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte - UERN, com Especialidade em Psicopedagogia Clínica pela Universidade Potiguar - UNP e Mestrado em História e Espaço pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte - UFRN. Ela é professora da Rede Estadual de Ensino em Angicos, e da Rede Municipal de Ensino de Fernando Pedroza (RN). 
Atenção! A entrevista completa será exibida neste sábado dia 02 no programa conversa franca a partir das 8:h, através da fm cidade 104,9.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prejuízo das enchentes no Rio Grande do Sul já passa de R$ 8 bilhões. As enchentes no Rio Grande do Sul ocasionaram até o momento cerca de R...