quarta-feira, 6 de dezembro de 2023

Fernando Pedroza: Plenário da Câmara vota a favor de arquivamento do processo de afastamento do presidente Marcelo Batista.


A Comissão de Constituição e Justiça a CCJ da câmara municipal de Fernando Pedroza-RN, emitiu um parecer pedindo o arquivamento do processo de cassação do vereador Marcelo Batista (MDB). Essa comissão é composta pelo vereador Edjailson Lenir que é o presidente da comissão junto com os membros Nuna Gonçalves e Messias Mariano.

Em uma segunda sessão ordinária realizada na última segunda-feira (04/12), esse processo foi despachado para votação no plenário da câmara municipal não podendo votar os vereadores Marcelo Batista e Mateus Miranda. O processo foi colocado em votação através do vereador Lenir.

O vereador Lenir conduziu a votação pois, o primeiro secretário, vereador Magnos Paulo e o segundo secretário, vereador Kleverlan Félix se recusaram de conduzir a votação convocaram o vereador mais velho, Rivaldo Silva que também se recusou. Então o vereador Lenir ficou responsável de conduzir os trabalhos legislativo, onde  deu sequencia no processo para votação.

Detalhe, durante a votação presidente da câmara, Marcelo Batista e o vice-presidente Mateus Miranda não puderam votar, ambos são interessados na parte do referido processo.

Ainda no momento da votação, o vereador Kleverlan se recusou a votar e saiu do plenário, do mesmo modo o então vereador Magnos Paulo. Já o vereador Rivaldo Silva se absteve e confirmou o seu voto na abstenção, enquanto os vereadores Edjailson Lenir, Nuna Gonçalves, Messias Mariano e Marcelo Andrade votaram a favor para que o processo fosse arquivado.

De acordo com as informações a votação ficou assim:

Dois vereadores se retiraram do plenário, Magnos Paulo e Kleverlan Félix.

Dois vereadores não puderam votar por serem parte interessada do processo no caso, os vereadores Marcelo Batista e Mateus Miranda

Uma abstenção através do vereador Rivaldo Silva

Quatro Vereadores votaram a favor Nuna Gonçalves, Messias Mariano, Marcelo Andrade e Edjailson Lenir.

A votação ocorreu normalmente, com a maioria optando pelo arquivamento do processo. Por fim, tudo se resolveu de forma democrática e legal, como está registrado nos anais da câmara.

·  Marcelo Batista tem sido alvo de represálias e conchavos políticos por alguns membros do bloco da situação para tentar incriminá-lo.

Fonte: Gabinete da CMFP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prejuízo das enchentes no Rio Grande do Sul já passa de R$ 8 bilhões. As enchentes no Rio Grande do Sul ocasionaram até o momento cerca de R...