sexta-feira, 18 de novembro de 2022

Fernando Pedroza (RN):Casal recorre ao blog e pede a população ajuda para construir sua moradia.

A falta de atenção para criar ou executar em lei um projeto social de moradia habitacional é uma realidade no município de Fernando Pedroza-RN.

Moradores em situação vulnerável e sem um teto pra morar tem recorrido á população e feito apelos na mídia para a construção de moradia popular, ação social que não é ofertada pela prefeitura municipal de Fernando Pedroza, gestão Sandra Jaqueline (MDB).

Agora foi a vez do casal Nalva e Batista, que procurou nossa redação para levar a luz da sociedade as dificuldades que o casal enfrenta no dia-dia,sem ter uma moradia própria.

“A situação está difícil, pois vivemos de aluguel particular e a nossa renda mensal vem do bolsa família e uma pequena receita de juntar material reciclável no Lixão”, relatou o casal a nossa redação.

Essa é a realidade NUA e CRUA desse casal e de outras famílias pedrozense que vive em situação vulnerável na espera de uma moradia popular. Há mais de ano foram prometidas 15 casas pela prefeitura em parceria com o governo do estado e nem um risco foi marcado no local.

A atual gestão não tem tido interesse e nem apresentado oficialmente durante seis anos de governo um projeto emergencial de moradia habitacional sendo executado com recursos próprios. Diferente dos municípios vizinhos de Pedro Avelino e Lajes que tem feito várias famílias felizes com a entrega oficial de casas populares por meio de projeto municipal habitacional.

Fica AQUI uma dica! Tá na hora da gestão municipal fazer um esforço financeiro e construir casas para o povo e deixar de ser refém de verbas dos governos estadual e federal para construir uma moradia popular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prejuízo das enchentes no Rio Grande do Sul já passa de R$ 8 bilhões. As enchentes no Rio Grande do Sul ocasionaram até o momento cerca de R...