quarta-feira, 26 de outubro de 2022

Fernando Pedroza: Maioria dos vereadores votam contra PL do executivo; "referente abertura de crédito suplementar de 30%".

foto arquivo

Na manhã dessa quarta feira (26-10-2022), durante e após a sessão ordinária na câmara de vereadores de Fernando Pedroza-RN, houve mais uma queda de braço entre os poderes Legislativo e Executivo sobre votação do "PROJETO DE LEI nº 028/2022" que solicita aprovação da abertura de credito suplementar. Dessa vez a maioria do parlamento pedrozense mostra força e derrotou por 6x3 votos, o referido projeto enviado pela prefeita municipal Sandra Jaqueline (MDB) á casa Legislativa.

O que veio átona durante a reunião foi a votação contraria por parte da maioria dos vereadores pedrozense sobre o Projeto de Lei 028/2022 de autoria do executivo municipal que trata de uma solicitação de 30% de crédito suplementar o que representa um valor acima de R$ 6 milhões de reais.

Dos nove vereadores que compõe a casa legislativa, seis se posicionaram contraria a votação do referido Projeto de Lei nº 028/2022. O vereador Junior Gonçalves, (MDB), "popular Nuna", fez o uso da tribuna e justificou seu voto contra o projeto e ainda chamou atenção da Câmara Municipal para se posicionar e não permitir ser humilhada e desrespeitada pela chefe do executivo pedrozense, onde não passa as informações solicitadas pelos edis em tempo hábil e sobre a aprovação de projetos num tempo curto.

Sobre tal projeto 028/2022, o edil disse que hà 15 dias atrás ouve uma reunião e foi solicitada documentação para uma prestação de contas dos recursos oriundos dos 18% solicitado anteriormente pela prefeita Sandra o que não aconteceu, dessa forma não tem como votar a favor de mais um projeto dessa natureza por isso o meu voto é contra.  “Deixo claro meu mandato é do povo e para o povo pedrozense”.

O vereador Nuna ainda falou da investigação do MPF sobre indícios do mau uso de verbas federais na saúde de nosso município, sobre a dispensações de medicamentos.

Nuna também lembra que a casa legislativa fez o seu papel e sempre votou e aprovou todos os projetos de lei que são a favor do povo pedrozense.

Quem também fez uso da palavra na tribuna foi o vereador Arimarcelo Andrade (PSDB), "popular Marcelo Bolo", o edil iniciou sua fala aproveitando a presença da prefeita Sandra Jaqueline durante parte da sessão ordinária para lembrar de sua pauta e reinvindicações como vereador que é a falta de medicamentos constante na unidade básica de saúde do município. O vereador cobrou da prefeita que resolva esse problema crônico na saúde pedrozense.

Por fim, Marcelo trouxe átona as possíveis irregularidades na prestação de contas na pasta da saúde de nosso município sobre a distribuição de medicamentos e disse confiar na atuação do Ministério Público Federal na averiguação dessas denúncias recentes.

Marcelo ainda justificou o porquê do seu voto contra ao projeto do executivo municipal sobre a abertura do crédito suplementar de 30%. Minha opinião é a mesma da maioria dos colegas de parlamento. Minha justificativa de votar contra simplesmente pelo fato da senhora prefeita Sandra Jaqueline não ter prestado contas do crédito suplementar de 18% já solicitado pela chefe do executivo pedrozense.

Ainda se posicionaram em votar contra o projeto de lei nº 028/2022 enviado pelo executivo pedrozense, a casa legislativa, os edis; Magnos Paulo, Messias Mariano, Edjailson Lenir e Marcelo Batista. Ficaram favoráveis os vereadores; Mateus Miranda, Kleverlan Félix e Rivaldo Silva.

Agora é aguardar o desfecho desse capitulo nos próximos dias...entre Legislativo e Executivo Pedrozense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Governo do RN erra previsão de conclusão das obras do desvio da BR 304, em Lajes. A GOVERNADORA FÁTIMA BEZERRA (PT), ERRA MAIS UMA PREVISÃO ...