terça-feira, 23 de fevereiro de 2021

Se não houver consciência coletiva, teremos o mês mais dramático da pandemia', diz governadora do RN.

Após publicar um decreto com recomendações para os municípios adotarem medidas de contenção à Covid-19, como o fechamento de bares e restaurantes depois das 22h, a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), cobrou que as prefeituras adotem essas e outras ações mais restritivas para conter o avanço da pandemia no estado de forma urgente.

Em entrevista ao RN 1, da Inter TV Cabugi, a governadora falou que considera a situação no estado "dramática" e que os municípios precisam agir com coragem e até "antipatia" para adotar medidas restritivas mais severas. Caso contrário, ela acredita que o estado pode viver em março a situação mais crítica de toda a pandemia.

"Eu estou tomando medidas no sentido de dizer: é preciso adotar urgentemente essas medidas restritivas", disse Fátima Bezerra.

O Rio Grande do Norte ultrapassou a marca de 160 mil casos confirmados de Covid-19 - são exatos 160.752. A doença vitimou 3.498 pessoas desde o início da pandemia. 

Os dados estão no boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde Pública do RN (Sesap) desta segunda-feira (22).

G1-RN 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dorival Júnior convoca Seleção Brasileira na sexta-feira para amistosos e disputa da Copa América 2024. O técnico da Seleção Brasileira, Dor...