terça-feira, 15 de maio de 2018

Após marcar época no Cazaquistão, técnico Cacau assume seleção de futsal do Kuwait.

Depois de mais de uma década de dedicação ao FC Kairat Almaty, do Cazaquistão, o técnico Ricardo Sobral, o Cacau, se despediu do clube no início do ano e agora se prepara para encarar um novo desafio. O potiguar assumiu recentemente a seleção de futsal do Kuwait, país do Oriente Médio.

Bicampeão europeu (2013 e 2015) e uma vez mundial (2014) com a equipe cazaque - além de ter sido eleito o segundo melhor técnico de clubes e terceiro de seleções no mundo em 2017 -, a expectativa é de ampliar a galeria de títulos. Movido a desafios, como o próprio diz, o treinador se mostra empolgado com a oportunidade.

Tive muitas propostas, até tentadoras, mas escolhi o Kuwait pelo desafio. Confio muito na minha capacidade e espero que consiga realizar um bom trabalho, ajudar o futsal de lá a evoluir. Tinha muitos convites de clubes e até seleções, mas aceitei o convite do Kuwait.

É um país que tem o calendário cheio e investe muito na base. Espero, quem sabe, estar na próxima Copa do Mundo com a seleção - explicou Cacau, que comandou a República Tcheca, em 2012, e o Cazaquistão, no último Mundial, em 2016.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prejuízo das enchentes no Rio Grande do Sul já passa de R$ 8 bilhões. As enchentes no Rio Grande do Sul ocasionaram até o momento cerca de R...