domingo, 24 de março de 2019

Pagamento de 13º salário e férias para deputados estaduais agora é lei.


Está no Diário Oficial Eletrônico da Assembleia Legislativa de ontem sábado (23) de março.

O presidente Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB) promulgou a lei que garante o pagamento de 13º salário e de férias a todos os deputados estaduais do RN. A matéria foi aprovada no dia 26 de fevereiro e enviada para sanção ou veto da governadora Fátima Bezerra (PT).

A petista não fez nenhuma uma coisa, nem outra. A sanção podia trazer-lhe desgaste político; o veto, embaraços com a Casa Legislativa. Jogou a bola para a própria AL.

Essa regulamentação também garante o pagamento retroativo do 13º salário e de férias para a antiga legislatura, inclusive para os que não foram reeleitos. Só aí já vai algo entorno de R$ 4,1 milhões aos cofres públicos.

Posição dos deputados

O deputado Alysson Bezerra (Solidariedade) declarou que vai doar décimo e férias a instituições de caridade. Kelps Lima (Solidariedade) afirmou que vai abdicar de receber o pagamento retroativo. Já Coronel Azevedo (PSL) afirmou que vai repassar para a Segurança Pública. E Sandro Pimentel (PSOL) destacou que só vai receber se os salários dos servidores estaduais estiverem em dia.

NOTA: Uma vergonha e falta de sensibilidade por parte de alguns deputados da AL-RN,inclusive seu presidente, Ezequiel Ferreira,pela promulgação desse projeto.Será que esses cidadãos não são sabedores que o estado vive a sua maior crise financeira dos últimos anos, onde existe quatro folhas abertas em débitos com os servidores, onde a alegação é a falta de recursos e até agora nada foi resolvido nem por parte do executivo nem por parte da AL.

Veja que serão onerado mais de 4 milhões aos cofres público. ISSO É LAMENTÁVEL!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prejuízo das enchentes no Rio Grande do Sul já passa de R$ 8 bilhões. As enchentes no Rio Grande do Sul ocasionaram até o momento cerca de R...