segunda-feira, 4 de setembro de 2017

Deputado da PB, é contra a venda de refrigerante em escolas Públicas e  privadas.

A venda de refrigerantes nas escolas públicas ou privadas pode ser proibida. Um projeto de lei com a medida será analisado pelo Plenário da Câmara (PL 1755/07).
Relator em uma das comissões que aprovou a proposta, o deputado Luiz Couto (PT-PB) defendeu a proibição tendo em vista os riscos relacionados ao excesso de consumo de bebidas açucaradas e o aumento dos casos de sobrepeso e de obesidade entre crianças e adolescentes.
Couto lembrou ainda que a legislação (Lei 11.947/09) já determina que a merenda escolar deve observar o emprego da alimentação saudável e adequada e usar alimentos variados e seguros, mas ainda assim a proposta levou dez anos para ser aprovada nas comissões e enfrentou muita resistência.
"Ele, desde 2007, está aqui para ser votado. Foi toda uma pressão para que fosse retirado de pauta para apresentar novas propostas, para ter emendas e não podia mais. Porque ele é muito importante para saúde de nossas crianças e adolescentes, porque queremos que elas sejam bem alimentadas nas escolas, tanto públicas, como privadas.

Verificamos que crianças deixam o suco para tomar o refrigerante, achando que aquilo é muito bom, mas com o tempo a sua saúde é debilitada, pode se tornar um obeso ou mesmo com problemas de saúde, como a diabetes Disse o deputado.
Fonte: portal radio câmara

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dorival Júnior convoca Seleção Brasileira na sexta-feira para amistosos e disputa da Copa América 2024. O técnico da Seleção Brasileira, Dor...