quinta-feira, 20 de julho de 2023

Servidores da saúde estadual iniciam greve e cobram do governo Fátima compromisso com a categoria.


Nesta quarta-feira, 19 de julho, teve início a greve dos servidores da saúde estadual, com uma manifestação em frente ao Hospital Walfredo Gurgel, em Natal. O movimento reuniu trabalhadores durante toda a manhã e contou com o apoio dos servidores do Detran, que também estão em greve desde o dia 05 de julho.

A mobilização busca pressionar o governo de Fátima Bezerra (PT) a atender às demandas da categoria e cumprir pontos acordados anteriormente, que, segundo os servidores e o Sindsaúde/RN, têm sido ignorados e negligenciados nas negociações.

A categoria entrou em greve para cobrar reajuste salarial. Eles querem 21,87% de aumento. Além disso, cobram implementação e pagamento do adicional dos técnicos de Radiologia e reenquadramento correspondente ao tempo de serviço. Aliado a isso, a categoria reivindica convocação do cadastro de reserva e realização de novo concurso público.

Insatisfação com o Governo Fátima Bezerra.

Os servidores e o Sindsaúde/RN afirmam que sentem falta de compromisso e seriedade por parte do governo Fátima Bezerra (PT) na hora de negociar e atender às demandas da categoria.

A falta de avanços e a demora em cumprir acordos previamente estabelecidos têm gerado frustração e descontentamento entre os trabalhadores da saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Programa Conversa Franca agenda entrevistas com pré-candidatos para prefeito de Fernando Pedroza-RN. A redação do programa Conversa Franca d...