domingo, 27 de janeiro de 2019

Governadora Fátima promete apoio ao Pró-Sertão e diz que vai ampliar Proadi para microempresas.

Em reunião com representantes de 124 oficinas de costura beneficiadas pelo programa, além de representantes do Sistema S, representantes da bancada do RN no Congresso Nacional e secretários de Estado, Fátima afirmou que o Pró-Sertão gera “emprego, renda e arrecadação” no RN. Pelo programa, gigantes do setor têxtil – como a Guararapes Confecções – contratam serviços de oficinas de costura no interior do Estado, sobretudo na região Seridó.
Fátima explicou que a administração estadual pretende destinar recursos para a instalação de uma Central de Cortes no município de Parelhas para atender as oficinas, uma reivindicação do setor. 
“Vamos buscar junto às bancadas federal e estadual emendas aos orçamentos, e também junto às empresas parceiras, medidas para dar andamento à instalação. O Estado doou o terreno e vai realizar todos os esforços para tornar realidade a Central de Corte – que vai dar mais agilidade à produção, agregar valor e fortalecer o Pró-Sertão”, informou a governadora.
A chefe do Poder Executivo explicou, ainda, que a Secretaria de Tributação já trabalha na adaptação do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Industrial (Proadi) para atender as micro e pequenas empresas. “Vamos aproveitar um programa que já existe e fazer com que ele beneficie as pequenas e microempresas. Emprego é o que o Rio Grande do Norte mais precisa”, argumentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dorival Júnior convoca Seleção Brasileira na sexta-feira para amistosos e disputa da Copa América 2024. O técnico da Seleção Brasileira, Dor...