segunda-feira, 17 de setembro de 2018

Operação do MP prende pessoas ligadas a Ezequiel Ferreira, presidente da AL-RN.

A operação Canastra Real, deflagrada na manhã desta segunda-feira, 17, pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) prendeu pelo menos seis pessoas ligadas ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira (PSDB). O tucano ainda não foi localizado pela reportagem.
Segundo o Agora RN apurou, seis mandados de prisão já foram cumpridos em Espírito Santo, município do Litoral Sul potiguar. Agentes das polícias Civil e Militar e do MPRN procuram outras pessoas, que estão foragidas. A operação também acontece em Natal, Ipanguaçu e Pedro Velho.
Em Espírito Santo, o prefeito Fernando Teixeira e sua mulher, Ana Augusta Teixeira, foram detidos na operação. Ana Augusta é chefe de gabinete da presidência da Assembleia Legislativa. De acordo com o portal da transparência da Casa, ela recebe R$ 13,8 mil de salário bruto por mês.
A investigação do Ministério Público aponta para um esquema de desvio de recursos públicos por meio da nomeação de funcionários fantasmas na presidência da Assembleia. Teriam sido desviados pelo menos R$ 2,4 milhões. Parte desse dinheiro teria beneficiado Ezequiel Ferreira.
Também foram presos: Vânia, filha do secretário municipal de Serviços Urbanos de Espírito Santo Ivanildo Guilherme Lopes; um amigo de confiança do prefeito e outro funcionário da prefeitura ainda não identificados; e o superintendente de Transportes do município Stephan Lyle.

Fonte: Portal Agora RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dorival Júnior convoca Seleção Brasileira na sexta-feira para amistosos e disputa da Copa América 2024. O técnico da Seleção Brasileira, Dor...