quinta-feira, 16 de agosto de 2018

Policiais revidaram contra assaltantes que sequestraram Benes Jr; tiro fatal pode ter partido de arma de bandidos, diz delegado.

Um dos titulares da Divisão Especial de Homicídios do RN (DHPP), o delegado Marcos Vinícius afirmou em entrevista ao Meio Dia RN, que os policiais que participaram da ação para abortar o sequestro relâmpago de Benes Leocádio Júnior tinham a informação tática de que a vítima estava no porta-malas do veículo.
Benes dirigia, no entanto, o carro que foi alvejado pelos disparos. Nenhum projétil atingiu o porta-malas. O delegado informou que terá conhecimento ainda hoje sobre o resultado oficial da perícia nas armas dos agentes de segurança que participaram da ação e das duas armas que estavam em posse dos dois adolescentes que participaram do crime.
Ao Meio Dia RN, ele ainda explicou que Benes Júnior estava se preparando para organizar o comitê de campanha de seu pai, no Tirol, quando precisou ir ao carro no qual foi sequestrado. Ele foi obrigado a dirigir para os outros dois menores pela zona Norte, que praticaram assaltos. Cinco vítimas dos atos reconheceram seus pertences ainda nessa quarta-feira na Plantão da zona Norte.
Benes alertou os assaltantes que o carro estava ficando sem combustível e foi orientado a abastecer em posto na Avenida Moema Tinôco. Foi nesse momento que uma viatura de policiais interceptou a ação.
Segundo o delegado, um dos adolescentes já desceu do carro atirando contra a guarnição, o que motivou reação imediata. Após cessar a ação, os policiais se dirigiram ao porta-malas e constataram que não havia vítima lá, restando lógico que Benes estava dentro do carro.
Suspeita
Conforme apurou o BlogdoBG, o disparo que é causa fatal da morte de Benes foi um disparo de arma .38, dado por suas costas.
Na confirmação desse cenário, a bala teria partido de uma das armas que estavam com os assaltantes. A perícia do caso ainda irá confirmar tais teorias.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Athletico-PR vence o Palmeiras e se mantem na liderança do Brasileirão. Em um jogo cheio de cartões amarelos, expulsão, pênalti perdido e de...