segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

Região central de Luto: Morre Monsenhor Pinto em Angicos aos 91 anos.

A religião católica da região central do RN está de luto, morreu na tarde deste domingo 21 no município de Angicos o Padre Emérito Francisco das Chagas Pereira Pinto, “Monsenhor Pinto”.

Segundo informações da imprensa angicana, o monsenhor Pinto teria passado mal em seu quarto na casa paroquial, no Centro da Cidade. A doméstica teria o encontrado desacordado. Ao tomar conhecimento do ocorrido, Padre Severino teria o levado rapidamente para o Hospital Regional de Angicos, no entanto, Monsenhor Pinto não resistiu e veio a óbito.

O corpo de Monsenhor Pinto será velado na Igreja Matriz de São José, em Angicos. Nesta segunda-feira, às 7 horas, será conduzido para a cidade de Fernando Pedroza, onde, às 9h, será celebrada missa, na Igreja de São Joaquim.

Em seguida, o corpo retornará para a Igreja Matriz, em Angicos, onde às 16 horas, será celebrada missa, presidida pelo arcebispo metropolitano, Dom Jaime Vieira Rocha. Em seguida, acontecerá o sepultamento, no cemitério municipal.

Monsenhor Pinto, como era conhecido, nasceu em 26 de setembro de 1926. Por quase 50 anos foi pároco da Paróquia de São José, em Angicos. Atualmente,com 91 anos de idade, era o padre mais idoso do clero da Arquidiocese de Natal.
Conheça abaixo um pouco de sua biografia.
Monsenhor Pinto foi nomeado em julho de 1959, vigário da Paróquia de São José dos Angicos (RN), pelo então Papa João XXIII, substituindo o Pe. Manoel Tavares de Araújo, que no momento deixava a paróquia de São José dos Angicos para ser bispo da Diocese de Caicó. Com 62 anos de sacerdócio, sendo mais de 50 anos dedicados à paróquia de São José dos Angicos servindo a Deus e ao povo como sacerdote, Monsenhor se tornou uma referência.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Fernando Pedroza recebe 1ª parcela do FPM de maio, nesta sexta (10). “Valor ultrapassa R$ 800 mil”. As prefeituras Brasileiras...