quinta-feira, 30 de março de 2023

Prefeito de Ceará-Mirim aciona professores grevistas na justiça. "Tribunal de Justiça determina retorno a sala de aula".

Os professores da rede municipal de ensino em Ceará-Mirim (RN) foram surpreendidos na terça-feira (28) quando o Prefeito municipal Júlio César, fez uma live para comunicar a decisão do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (RN) determinando o encerramento da greve e o retorno imediato dos professores à sala de aula.

Acontece que a greve dos professores, além de reivindicar o pagamento do restante do reajuste de 2022 descumprido pelo prefeito e a negociação do piso de 2023, reivindicam também várias outras melhorias, como merenda de qualidade, estrutura e condições para o ensino.

Na briga, Júlio César entrou na justiça contra os professores.

No início da tarde dessa quarta feira (29) a justiça determinou o retorno imediato dos professores de Ceará-Mirim à sala de aula em resposta a uma ação civil pública ingressada pelo município junto ao Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJ-RN).

Por determinação do desembargador Saraiva Sobrinho, a justiça concedeu liminar ao município, decidindo pela ilegalidade do movimento de greve conforme consta no processo n° 803462/94 2023, determinando a volta dos professores às salas de aula da rede municipal de ensino sob pena de multa diária de R$ 10 mil, imposta ao sindicato no caso de descumprimento da ação   civil.

Do blog: Ficamos triste com noticias desse tipo, onde os direitos dessa categoria tão mau valorizada no Brasil pelas autoridades, aonde um dia já passaram pelas mãos de um professor.

Este blog segue acompanhando essa pauta no RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Minha pré-candidatura a vice-prefeito de Fernando Pedroza não procede. Só estou observando o cenário politico”, afirma Daniel Pereira. Após...