quarta-feira, 16 de março de 2022

Greve:Professores da rede municipal de Fernando Pedroza vão ás ruas em protesto pelo reajuste do piso do magistério.


A saga dos professores da rede municipal de ensino de Fernando Pedroza-RN, segue sem nenhuma definição ou acordo por parte da gestão da prefeita Sandra Jaqueline com a categoria. Sem piso e sem acordo os Professores deflagraram no último sábado (12-03) a greve na educação por tempo indeterminado.

Dando continuação ao movimento grevista, a categoria se reuniram na manhã desta terça feira (15), com a participação de Professores, Pais, Vereadores e Sindicato, onde todos seguiram em caminhada pelas ruas da cidade com faixas e cartazes pedindo que a prefeitura de Fernando Pedroza cumpra a lei federal que estabelece o Piso Salarial Profissional Nacional para os Profissionais do Magistério Público da Educação Básica, assinada neste ano.



O movimento paredista iniciou sua caminhada enfrente a sede do sindicato com destino a praça central em frente á prefeitura municipal, onde professores e algumas autoridades externaram o sentimento de insatisfação e repudio contra a gestão municipal. De acordo com a representação do SINTE-RN, o município de Fernando Pedroza tem sim condições de pagar o reajuste do piso salarial dos professores e ninguém abre mão dos 33,24% aprovado em lei.

A prefeita do município se ausentou da cidade para não receber a categoria em frente a prefeitura municipal. Segundo as informações a gestora teve que viajar para Natal. Mais uma vez faltando com atenção a categoria dos docentes.

Vale destacar que diante desse impasse o município de Fernando Pedroza teve as aulas da rede municipal de ensino paralisadas a partir desta terça feira (15), em decorrência da falta de acordo entre a Prefeita Municipal e a Categoria dos professores pelo não reajuste do piso salarial de 33,24%.

Apesar de várias reuniões e de propostas por parte da categoria a gestão municipal da Prefeita Sandra Jaqueline em nenhum momento se mostrou disposta a negociar e ofertar uma proposta condizente e que se aproxime da proposta que os docentes apresentaram até o momento.

O fato negativo é que o município amarga a primeira greve de professores em sua historia. Como se não bastasse já estamos há dois anos sem aulas presenciais devido a pandemia e segue nossa educação paralisada e sem perspectivas de retorno. Isso é lamentável!!


Da redação: Espera-se que haja o bom diálogo da gestão municipal com a categoria e que reveja toda essa situação desconfortável nunca vista em nossa educação. A greve é justa e nessa queda de braço o mais prejudicado são os alunos.

Alô gestão o Piso é Lei e deve ser cumprido. Não desvalorize os Professores. A Educação é a Base de tudo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Governo do RN erra previsão de conclusão das obras do desvio da BR 304, em Lajes. A GOVERNADORA FÁTIMA BEZERRA (PT), ERRA MAIS UMA PREVISÃO ...