terça-feira, 14 de dezembro de 2021

FERNANDO PEDROZA: Indignado, diretor escolar publica nota de repudio sobre substituição de professor, através da 8ª Direc/Angicos.

O diretor da Escola Estadual Francisca Alves da Silva, no município de Fernando Pedroza-RN, Oberi França, procurou a REDAÇÃO do blog foco central, bastante indignado com medidas tomada pela direção da 8ª Direc/Angicos, sobre questões envolvendo a educação e substituição de professora na escola na qual é diretor.

Pois bem, toda essa situação se dá devido a direção da 8ª Direc realizar a substituição de uma professora do quadro efetiva da escola por uma professora contratada temporariamente.

O diretor Oberi França está bastante insatisfeito com essa atitude, pois tem se dedicado profissionalmente e contribuído pelo melhor do ensino das crianças e jovens da escola Francisca Alves.

“Lamentável esse posicionamento da direção 8ª Direc/Angicos, que visa atender caprichos políticos, penalizando nossa escola e afetando diretamente nossos alunos. Como diretor desta instituição de ensino, não vou me calar se possível vou ao MP (Ministério Público). Irei à radio da cidade levar a informação a nossa comunidade escolar e farei uma reunião na quarta feira, dia 15/12, com os pais dos alunos e mostrarei o desprezo e a falta de respeito com a Escola Francisca Alves”, reforça Oberi França.

Acompanhe ABAIXO o texto na íntegra.

                                            “NOTA DE REPÚDIO”

 Venho através desta, expor uma completa falta de respeito com a nossa escola, por parte da SEEC de EDUCAÇÃO e 8ª DIREC, simplesmente para atender pedidos de políticos que não têm e nunca tiveram compromisso com a educação. Após anos, a ESCOLA ESTADUAL FRANCISCA ALVES sofria com a falta de professores no seu quadro efetivo, a Professora Sonia Pereira, enquanto esteve à frente da Direc, organizou em quase 100% o quadro de professores da nossa escola e agora para atender acordos políticos, o nosso quadro será desfalcado mais uma vez. Nada justifica tirar um professor efetivo e colocar um professor temporário para substituir, a não ser em casos de licença ou aposentadoria, agora para atender políticos, isso é injustificável. Mais respeito com a educação, mais respeito com a nossa escola. O Ministério Público tomará conhecimento, doa a quem doer, não tem cargo político para dar satisfação a nenhum, as providências serão tomadas.

Da Redação: A página do blog deixa o espaço aberto para algum posicionamento da direção da 8ª Direc/Angicos sobre o assunto publicado na referida matéria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Idosa é morta por engano com vários tiros em Extremoz-RN. Uma idosa foi assassinada a tiros dentro da própria casa na madrugada desta terça-...