sábado, 17 de outubro de 2020

STF julga na próxima quarta-feira (21) afastamento de senador pego com dinheiro na cueca.

O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Luiz Fux, decidiu levar ao plenário da corte na próxima quarta-feira (21) a análise da decisão que afastou do cargo por 90 dias o senador Chico Rodrigues (DEM-RR).

No plenário, os ministros do Supremo deverão decidir se mantêm a decisão do ministro Luís Roberto Barroso ou modificam a ordem de afastamento do senador.

Barroso determinou ontem o afastamento de Rodrigues, investigado por suspeitas de desvios de recursos públicos de emendas parlamentares destinadas ao combate à pandemia de covid-19.

O senador foi flagrado com dinheiro escondido na cueca, durante operação da Polícia Federal de busca e apreensão na casa do parlamentar, em Boa Vista.

O afastamento de Rodrigues, segundo explicou o gabinete do ministro do STF, está em vigor, mas poderá ser revogado pelo Senado. Barroso remeteu o caso para análise dos senadores, mas ainda não houve deliberação sobre o afastamento.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Athletico-PR vence o Palmeiras e se mantem na liderança do Brasileirão. Em um jogo cheio de cartões amarelos, expulsão, pênalti perdido e de...