terça-feira, 4 de outubro de 2022

Garibaldi Filho encerra vida pública de forma melancólica."Foram duas derrotas seguidas nas urnas do RN".

Depois de muitos anos sendo protagonista na política do RN o ex- governador, ex-senador e ex-ministro Garibaldi Alves Filho (MDB), encerra sua trajetória política de forma melancólica com duas derrotas seguidas, em 2018 e 2022.

Após inúmeras campanhas políticas vitoriosas Garibaldi Filho caiu no desprezo e no desgaste do eleitorado potiguar, sendo derrotado nas duas últimas tentativas para os cargos de senador em 2018 e para câmara federal neste ano de 2022.

Relembrando: Em 2018 a campanha de Garibaldi Filho foi um fracasso, o mesmo disputou o cargo de senador não conseguindo se eleger ficando em 4º lugar, obtendo 376.199 votos.

Na ocasião foram eleitos os dois senadores, em 1º lugar Styvenson Valentim com 745. 827 votos e Zenaide Maia em 2º com 660.315 votos. O saudoso Geraldo Melo in memoriam ficou em 3º com 382.249 votos.

Agora em 2022 mais uma tentativa sem sucesso de Garibaldi Filho que disputava uma vaga na câmara federal no lugar de seu filho Walter Aves (MDB) que compôs chapa de vice-governador com Fátima Bezerra. Portanto mais um insucesso de Garibaldi Filho sendo derrotado pelo voto popular.

A politica é dinâmica, onde ficou claro o anseio da população potiguar de mudanças e de uma renovação no quadro político do estado do RN no pleito deste ano.

Depois dessa dupla derrota nas urnas, Garibaldi Filho que muito contribuiu com nosso estado, esteja encerrando sua tragetória politica no RN. 

Do blog: Além de Garibaldi Filho, outros membros da tradicional família Alves, também não conseguiram se eleger nas eleições de 2022, Carlos Eduardo para o senado e Henrique Alves para deputado federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prejuízo das enchentes no Rio Grande do Sul já passa de R$ 8 bilhões. As enchentes no Rio Grande do Sul ocasionaram até o momento cerca de R...