quinta-feira, 18 de abril de 2024

Governo Lula adia campanha de vacinação da Covid após atraso na compra de doses.

O Ministério da Saúde adiou o começo da campanha nacional de vacinação contra a Covid por causa de atraso na compra das doses por parte do governo federal.

O plano era abrir a campanha aos grupos prioritários neste mês de abril. Mas uma compra emergencial de 12,5 milhões de doses, disputada por Pfizer e Moderna, está travada na Saúde.

A nova projeção é começar em maio a imunização contra a Covid, mas não está certo que a nova compra será concluída e quando as doses serão entregues.

A última aquisição de vacinas da Covid da Pfizer foi feita em 2022, ainda na gestão Jair Bolsonaro (PL). O governo Lula assinou contrato em 2023 para receber doses da Coronavac.

A secretária de Vigilância em Saúde e Ambiente, Ethel Maciel, disse que o plano é receber as doses cerca de 7 dias após a assinatura do contrato. Ela atribui o atraso na entrega a dificuldades no processo de compra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1º de maio, Dia do trabalhador. Nossa homenagem aos Pedrozenses. Parabéns trabalhador Pedrozense! Que esse e todos os outros dias sejam marc...