quarta-feira, 14 de fevereiro de 2024

Fuga de dois presos em presidio federal do RN tem repercussão nacional. "Até agora ninguém foi preso".

A fuga de dois presos nesta quarta-feira (14/02), a Penitenciária Federal de Mossoró-RN, unidade de segurança máxima do sistema penitenciário federal é a principal notícia hoje no Brasil.

Os sites nacionais, televisões e portais como CNN, Band News, Globo News, Jovem Pan e Record por exemplo, destacaram, inclusive com especialistas em segurança e chegaram a citar que é caso de intervenção no sistema penitenciário nacional.

Um presídio federal de segurança máxima, de altíssimo custo e dois bandidos fugiram e não há até agora clareza sobre o ocorrido. Alguns especialistas ouvidos defendem também o afastamento de todos da unidade prisional.

A ficha dos dois criminosos fugitivos.

Deibson Cabral Nascimento (vulgo Tatu) e Rogério da Silva Mendonça (Martelo), são oriundos do estado do Acre.

Deibson, estava preso desde agosto de 2015, já tendo passado também pelo presídio federal de Catanduva (PR). Ele tem condenações e responde por assaltos, furtos, roubos homicídio e latrocínio.

Rogério, que também tem vasta ficha criminal, também cumpria pena no Acre, quando foi determinada sua transferência para o Rio Grande do Norte. Ambos são apontados como líderes de organização criminosa.

De acordo com a Polícia Federal eles, teriam ligação à facção criminosa Comando Vermelho. Os dois estavam na penitenciária de Mossoró-RN desde setembro de 2023 e estavam em isolamento.

Até o momento, não há informações sobre o paradeiro dos criminosos.

Através de NOTA, a Secretaria de Estado da Segurança da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED/RN), juntamente com a Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (SEAP/RN), informaram que estão dando total apoio ao Sistema Prisional Federal, inclusive com o uso dos helicópteros Potiguar 02, que já está em Mossoró, e Potiguar 01, que permanece em Natal.

“O Governo do Estado já fez contato com as secretarias de Segurança Pública da Paraíba e do Ceará para a realização de ações integradas de reforço policial nas divisas entre os estados”, disse a nota.

Detalhe: Essas são as primeiras fugas registradas na unidade prisional.

A Polícia Federal investiga a responsabilidade pela fuga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prejuízo das enchentes no Rio Grande do Sul já passa de R$ 8 bilhões. As enchentes no Rio Grande do Sul ocasionaram até o momento cerca de R...