segunda-feira, 5 de fevereiro de 2024

Após investigações, MPRN pede a condenação de Kleber Rodrigues e do ex-prefeito de Monte Alegre por improbidade administrativa, além da devolução de quase R$ 750 mil reais.

O MPRN ajuizou mais uma ação de Improbidade Administrativa, sob o número 0801797-34.2023.8.205144, contra o ex-prefeito Severino Rodrigues e o então secretário de administração de Monte Alegre, hoje deputado estadual, Kleber Rodrigues

No processo o Ministério Público do Rio Grande do Norte pede o ressarcimento de R$ 741.010,65 (setecentos e quarenta e um mil, dez reais e sessenta e cinco centavos) além da condenação do Deputado Kleber Rodrigues e do seu pai, Severino Rodrigues, pelos atos de improbidade contra a administração pública. 

Segundo o Ministério Público, duas linhas investigativas foram seguidas. A primeira tinha como objetivo averiguar esses supostos vínculos políticos dos sócios das empresas ganhadoras das licitações com o então candidato e filho do Prefeito, Kleber Rodrigues, e a segunda objetivava analisar a regularidade do Registro de Preços– Pregão Presencial no 01/2018. Assim, requereu-se ao GAECO (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) diligência no sentido de averiguar possível favorecimento pessoal/conexão do Prefeito de Monte Alegre, à época o Sr. Severino Rodrigues da Silva e de seu filho, Kleber Geverson de Oliveira Rodrigues, com as empresas W.G.M Galego do Posto Neto-ME e Didil Comércio e Serviços LTDA-ME (CNPJ no 17.514.152/0001-05).

Em suma, o GAECO concluiu a existência de vínculos políticos entre os sócios das empresas investigadas com o filho do então Prefeito de Monte Alegre, o atual Deputado Estadual Kleber Rodrigues, fatos que evidenciam uma TROCA DE FAVORECIMENTOS, diante do apoio político recebido.

Maiores informações no blog do Rudimar Ramon

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Master de Angicos estreia com vitória no Torneio Estadual do Matutão. No último sábado (11/05), a equipe Master de Angicos no futebol de cam...