sexta-feira, 22 de dezembro de 2023

No RN, 3.207 professores recebem sem estar alocados em escolas, diz Presidenta de Sindicato.

Ao menos 3.207 professores da rede pública de ensino estadual do Rio Grande do Norte estariam recebendo salários mais não estão alocados em escolas ou não cumprem os horários mínimos determinados, segundo o Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público da Administração Direta do Estado do Rio Grande do Norte (Sinsp/RN).

Algumas unidades de ensino enfrentam falta de professores, segundo a presidente do sindicato, já que alguns profissionais estão em desvio de função.

Ainda de acordo com o Sinsp/RN, o impacto financeiro anual é estimado em R$ 233 milhões, mas pode alcançar até R$ 300 milhões.

Conforme Janeayre Souto, presidente do Sinsp/RN, o levantamento foi realizado com base em dados da Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (SEEC), que afirma que a rede estadual de ensino conta com um total de 19.137 professores e especialistas. Desse contingente, 3.734 são professores temporários, enquanto 15.403 são concursados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Politica: PP reafirma apoio à pré-candidatura de Paulinho Freire a prefeito de Natal. O presidente do Partido Progressistas (PP) no RN, o de...