sexta-feira, 8 de dezembro de 2023

Justiça afasta presidente da CBF e nomeia interventor.

Ednaldo Rodrigues foi afastado do cargo de presidente da CBF. A decisão foi tomada nesta quinta-feira (07/12), pelos desembargadores da 21a Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.

Os magistrados determinaram ainda que o presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), José Perdiz, assuma a CBF pelo prazo de 30 dias para que conduza uma nova eleição.

A decisão foi de anular a eleição de Ednaldo Rodrigues e de seus oito vice-presidentes, ocorrida em 22 de março de 2022. Com isso, os magistrados determinaram ainda que o presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), José Perdiz, assuma a CBF pelo prazo de 30 dias para que conduza uma nova eleição.

O entendimento do desembargadores é de que o Termo de Acordo de Conduta (TAC) assinado entre o Ministério Público e a CBF é ilegal, já que o órgão não teria legitimidade para se interferir nos assuntos internos da Confederação por se tratar de uma entidade privada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prejuízo das enchentes no Rio Grande do Sul já passa de R$ 8 bilhões. As enchentes no Rio Grande do Sul ocasionaram até o momento cerca de R...