terça-feira, 14 de novembro de 2023

Prefeita de Pedro Velho (RN) reduz limite prudencial de "62% para 49%", após reorganização financeira.

O município de Pedro Velho com uma população de quase 14 mil habitantes, localizado no Agreste Potiguar, gerido pela prefeita Edna Lemos, registrou uma marca na redução de gastos com pessoal. Em 2021 o município registrava um limite prudencial de 62%. Estimativa que ultrapassava 54%, limite máximo permitido pela Lei 101/2000 - LRF,  Lei de Responsabilidade Fiscal.

Em 2022, na gestão interina de Edna Lemos (PSB), o município reduziu cerca 13% de despesas com pessoal, registando uma marca de 49%, de maneira que os recursos do município foram redistribuídos com a finalidade de realização de investimentos de maior porte, como é o caso da pavimentação asfáltica em todo o centro da cidade, pavimentação em paralelepípedo de diversas ruas e também a entrega de duas novas Unidades Básicas de Saúde. São serviços essenciais e investimentos que não era vistos pela população antes da reorganização administrativa e financeira. 

“Fizemos esforços no intuito de respeitar a Lei de Responsabilidade Fiscal, buscando manter o equilíbrio das contas públicas, e já enviamos à Câmara Municipal a Lei que possibilitará a realização de concurso público, o que demonstra a nossa preocupação em reorganizar os investimentos com pessoal, priorizando o servidor efetivo de carreira e transformando a realidade administrativa do município.” Afirma Edna Lemos, Prefeita de Pedro Velho-RN.

Do blog: Um bom exemplo a ser seguido por outros gestores municipais nos grotões do RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Governo do RN erra previsão de conclusão das obras do desvio da BR 304, em Lajes. A GOVERNADORA FÁTIMA BEZERRA (PT), ERRA MAIS UMA PREVISÃO ...