domingo, 5 de novembro de 2023

“Erro de Fátima é não buscar a unidade do RN”, afirma Henrique Alves, em entrevista.

Aos 74 anos de idade, a maior parte deles vividos na política do Rio Grande do Norte, o ex-deputado federal Henrique Eduardo Alves (PSB) chegou à sede do AGORA RN passando a impressão de um brasileiro comum.

De calça jeans, cabelos cuidadosamente arrumados, óculos de grau e camisa polo verde – cor do seu inseparável MDB -, ele parecia despido de qualquer vaidade ou soberba de quem foi parlamentar federal tantas vezes, além de ministro de Estado e até presidente da República interinamente.

A Política do RN foi um dos assuntos dessa entrevista:

Henrique Alves fez uma avaliação do governo Fátima Bezerra (PT). Ele cobrou da petista uma liderança que, segundo ele, falta para unir a bancada federal do Rio Grande do Norte em prol dos interesses comuns do Estado. Esse é o principal erro da gestora, na opinião dele.

“Eu acho que o erro de Fátima é não buscar a unidade do Rio Grande do Norte. É dever do governador fazer isso, ela não pode ir a Brasília com um ou dois deputados embaixo do braço, ambos do PT, porque eu acho que isso enfraquece”, disse o ex-deputado Henrique Alves.

“Eu tenho muita frustração hoje em não ver o nosso RN unido. ‘Ah, mas porque são adversários!’ São, mas na hora da campanha cada um vende seu peixe. Há quanto tempo a bancada federal do RN não se une? Antigamente se reunia. Se você colocar hoje os oito deputados federais do RN numa recepção, vão ficar dois ali, dois acolá, outro aqui. O que é isso? Somos companheiros, somos parceiros, estamos na mesma causa, na mesma casa. Reforça Henrique”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Politica: PP reafirma apoio à pré-candidatura de Paulinho Freire a prefeito de Natal. O presidente do Partido Progressistas (PP) no RN, o de...