terça-feira, 3 de janeiro de 2023

Futuro presidente da Petrobras Jean Paul Prates afirma que política de preços da gasolina é questão também de governo.

O governo publicou nessa segunda-feira (02) a medida provisória que prorroga a desoneração dos impostos federais que incidem sobre os combustíveis.

A medida deve vale até que o potiguar Jean Paul Prates (PT) assuma o cargo (previsão é que ocorra só em março diante dos trâmites burocráticos) e defina com calma a nova política de preços.

De acordo com o blog do Valdo Cruz, a intenção do governo Lula é criar um mecanismo, como um fundo de recursos de tributos, para conter a alta dos combustíveis, mas ainda não há uma posição final.

Prates disse que a política de preços dos combustíveis é “assunto de governo, e não apenas de uma empresa de mercado.” Ele afirmou que a empresa vai se ajustar às diretrizes que o governo determinar. “Mas certamente todos neste processo irão levar em conta a conciliação entre ter vantagem de se produzir petróleo e combustíveis no Brasil e o retorno do investimento de acionistas e parceiros”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dorival convoca Seleção, na lista apenas três jogadores atuam no futebol brasileiro. O técnico  Dorival Júnior  anunciou nesta sexta-feira (...