sábado, 23 de abril de 2022

Professores de Natal ignoram decisão da justiça e mantém a greve.

A queda de braço continua entre Prefeitura do Natal e Professores da rede municipal. Os educandos já decidiram acampar em frente à Câmara dos Vereadores na próxima semana. A categoria definiu uma agenda de atividades de greve que inclui também um ato em frente à Secretaria Municipal de Educação (SME).

A greve dos professores já dura quase um mês, os profissionais reivindicam o reajuste do piso salarial em 33,4% determinado em lei e ainda não pago pelo prefeito Álvaro Dias.

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do RN (Sinte) decidiu manter a paralisação mesmo após a Prefeitura de Natal entrar na Justiça por meio da Procuradoria-Geral do Município (PGM) para a categoria voltar às salas de aula.

A decisão acatada dia 08 de abril, determinou também o desconto dos salários dos educadores que participaram da paralisação, além de uma multa diária de R$ 10 mil para o Sinte e seus dirigentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prejuízo das enchentes no Rio Grande do Sul já passa de R$ 8 bilhões. As enchentes no Rio Grande do Sul ocasionaram até o momento cerca de R...