domingo, 9 de janeiro de 2022

Eventos de fim de ano em cidades da região central apresenta os efeitos da covid-19.

Como temos registrado AQUI neste canal de comunicação, é que a doença da covid-19 ainda acabou, e temos de conviver com ela ainda por muitos tempo.

Na região central do RN, atualmente o vírus da covid-19 vem se propagando  ativamente. Em dezembro de 2021 e janeiro 2022 muitas comemorações foram realizadas com aglomerações entre festas de confraternizações e natalinas.

Portanto em duas cidades da região central, Angicos e Lajes a conta tem chegado. Apesar do protocolos sanitários exigidos mais sabemos o vírus é invisível e traiçoeiro.

Em Angicos tivemos vários eventos festivos realizados nesse período. A conta chegou neste final de semana, até o prefeito da cidade Pinheiro Neto e seu irmão João Maria Pinheiro, chefe de gabinete municipal testaram positivo para acovid-19. Sobre o boletim municipal atual não tivemos acesso aos números.

Já o município de Lajes/RN passa por um momento de crescimento do número de casos de Covid-19, logo após o período de festas de fim de ano.

O  cenário é preocupante. Nos últimos dias, 15 pessoas testaram positivo para a doença na cidade.

É notório a intensificação de pessoas sintomáticas em unidades de saúde do município. O Executivo, até o momento não adotou uma estratégia.

Nas unidades básicas gestantes, crianças e pacientes com outras doenças são atendidos no mesmo espaço com os suspeitas e com os positivados da Covid-19. Veja abaixo o boletim de lajes datado em 07 de janeiro:

DO BLOG: Portanto esse é o quadro da covid-19 nessas cidades da região central após os eventos sociais e festivos no fim de ano. Na verdade quem vai pagar essa conta é a população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prejuízo das enchentes no Rio Grande do Sul já passa de R$ 8 bilhões. As enchentes no Rio Grande do Sul ocasionaram até o momento cerca de R...