quinta-feira, 10 de junho de 2021

Operação do MP prende Líder de Grupo Especializado em aplicar golpes contra idosos no RN.


Uma operação do Ministério Público do Rio Grande do Norte prendeu um homem suspeito de chefiar um grupo especializado em aplicar golpes contra idosos e instituições financeiras pela internet, na manhã desta quinta-feira (10).

Segundo os investigadores, o homem de 51 anos seria líder de um grupo criminoso que teria aberto mais de 100 contas bancárias fraudulentas. Os golpes devem ultrapassar o valor de R$ 1 milhão.

Até o momento, 14 vítimas foram identificadas, mas há possibilidade de o grupo já ter feito mais de 100 vítimas, de acordo com a corporação.

Operação Prenda-me se for capaz cumpriu quatro mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva nas cidades de Natal e Várzea nesta quinta-feira.

Dois mandados foram de busca eram contra um empresário do ramo de empréstimo consignado que, ao que tudo indica, cooptava vítimas e contratava operações financeiras fraudulenta, prejudicando essas pessoas.

A empresa promotora de crédito sediada no centro de Natal também foi alvo das buscas. Segundo o MP, as investigações demonstraram a participação de outras pessoas que serão identificadas ao longo da investigação.

Investigação

De acordo com o MP, as investigações foram iniciadas após um idoso informar que tinha sido vítima de um prejuízo de aproximadamente R$ 40 mil, proveniente de empréstimos consignados e compras com cartões - serviços que nunca contratou.

Os investigadores perceberam que a fraude foi operacionalizada totalmente pela internet, através de aplicativos dos bancos, provedores de conteúdo e utilizando até as plataformas do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Idosa é morta por engano com vários tiros em Extremoz-RN. Uma idosa foi assassinada a tiros dentro da própria casa na madrugada desta terça-...