quarta-feira, 21 de agosto de 2019

TRE autoriza Hermano Morais a se desfiliar do MDB sem perder o mandato.

A Justiça Eleitoral do Rio Grande do Norte autorizou o deputado estadual Hermano Morais a se desfiliar do MDB sem que ele corra o risco de ter o mandato reivindicado pelo partido posteriormente. O parlamentar, que já tinha recebido da direção estadual da sigla uma carta de anuência para o desligamento, teve o pedido de desfiliação aprovado por unanimidade na sessão plenária do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RN) desta terça-feira, 20.
O relator do processo de desfiliação foi o juiz José Dantas de Paiva. Amparado na carta de anuência do MDB e também em parecer favorável do Ministério Público Eleitoral, o magistrado reconheceu “justa causa” no pedido de Hermano e foi acompanhado pelos demais juízes da Corte.
Mais cedo, Hermano Morais disse que, caso seu desligamento do MDB fosse aprovado, sua filiação ao PDT seria “uma opção a ser estudada”. O parlamentar classificou o PDT como um “partido interessante” e declarou que “simpatiza” com a legenda, cujo diretório no Rio Grande do Norte é presidido pelo ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves.
“É uma possibilidade que poderá se configurar. O PDT é um partido interessante, que eu simpatizo. Tem uma linha de atuação que tem convergência com o nosso pensamento. Mas vamos tratar desse assunto no momento seguinte (à desfiliação)”, ressaltou Hermano, em entrevista à Rádio Cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Politica: PP reafirma apoio à pré-candidatura de Paulinho Freire a prefeito de Natal. O presidente do Partido Progressistas (PP) no RN, o de...