sábado, 23 de setembro de 2017

Violência segue em ascendência no RN; número de homicídios passa dos 1.800.

Os índices de violência no Rio Grande do Norte seguem em ascendência. Na noite desta quinta-feira (21), o estado chegou a 1.801 homicídios registrados em 2017, o que dá uma média de 6,8 mortos por dia.

Segundo o Observatório da Violência Letal Intencional (OBVIO) instituto que contabiliza e analisa os crimes contra a vida no estado o número de assassinatos é 27,1% maior que o registrado no mesmo período do ano passado.

O que está acontecendo? Quem dá a resposta é o Fórum de Segurança Pública do Rio Grande do Norte (Foseg), entidade que reúne instituições de segurança pública do estado.
“O problema se deve a um conjunto  de fatores, que vão desde a falta de investimentos elementares em educação, saúde e segurança pública. Este tripé é obrigação do Estado.

Todavia, dois fortes aliados a esse conjunto de fatores são a péssima  produtividade da chamada persecução criminal no Brasil e a má atuação do policiamento ostensivo”, afirma José Antônio Aquino, um dos representantes do Foseg e presidente do Sindicato dos Servidores do Departamento de Polícia Federal do RN.

Ainda de acordo com os dados do observatório, Natal é a cidade mais violenta do estado. De janeiro até o dia 21 deste mês, 470 pessoas foram mortas na capital potiguar. Em segundo vem Mossoró, com 168 homicídios. Depois vem Ceará-Mirim (123), Parnamirim (113), São Gonçalo do Amarante (87), Macaíba (75) e Extremoz (47).

Fonte: G1-RN


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Programa Conversa Franca agenda entrevistas, com pré-candidatos para prefeito de Fernando Pedroza-RN. A redação do programa Conversa Franca ...