quinta-feira, 15 de fevereiro de 2024

Fuga: Ministro determina afastamento da direção do presídio de Mossoró. "Policiais segue na caça aos dois fugitivos".

O ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, determinou nessa quarta-feira (14/02) o afastamento imediato da atual direção da penitenciária federal de Mossoró-RN. "Lewandowski escalou um interventor para comandar a unidade".

As providências foram tomadas após a fuga de dois presos da prisão. Esta é a primeira fuga registrada na história do sistema penitenciário federal, que conta com presídios de segurança máxima localizadas em Mossoró (RN), Catanduvas (PR), Campo Grande (MS), Porto Velho (RO) e Brasília (DF).

No início da tarde, autoridades do Ministério da Justiça viajaram para Mossoró. Além do secretário Nacional de Políticas Penais, André Garcia, também viajam o diretor do Sistema Penitenciário Federal, Marcelo Stona, e o diretor de Inteligência Penitenciária, Sandro Abel.

A fuga inédita dos presidiários Deibson Cabral Nascimento (33 anos de idade) e Rogério da Silva Mendonça (35 anos de idade) do presídio de segurança máxima, em Mossoró (RN), nessa quarta-feira (14), mobiliza ao menos 100 agentes federais, segundo o Ministério da Justiça e Segurança Pública informou em nota.


O ministério também informou que por causa da fuga será “realizada uma imediata e abrangente revisão de todos os equipamentos e protocolos de segurança nas cinco penitenciárias federais”.

Até o momento nenhum fugitivo foi preso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Idosa é morta por engano com vários tiros em Extremoz-RN. Uma idosa foi assassinada a tiros dentro da própria casa na madrugada desta terça-...